A Governadora Civil de Viseu concluiu que os votos das freguesias de Cabril e de Lajeosa do Dão, após a assembleia de apuramento geral, não teriam impacto nos resultados eleitorais.
Corpo do artigo
A Governadora Civil de Viseu, Mónica Pinto da Costa, disse à TSF que o resultado eleitoral não iria ficar alterado e, por isso, as freguesias de Cabril e de Lajeosa do Dão, em Viseu, não vão repetir o acto eleitoral.
No passado domingo, as duas freguesias de Viseu boicotaram as eleições legislativas e, como tal, deveriam repetir o sufrágio no dia 12 de Junho. Contudo, a Governadora Civil de Viseu, Mónica Pinto da Costa, sublinhou que a repetição não iria influenciar em nada o resultado eleitoral de Viseu.
«A lei diz que só haverá lugar à marcação de nova votação se estiverem em causa a atribuição de mandatos. Não é o caso. Nós estivemos a aguardar a realização da assembleia de apuramento geral e que surgissem os resultados», disse à TSF.
Mónica Pinto da Costa afirmou que «tendo a freguesia de Cabril e de Lajeosa do Dão 2512 eleitores inscritos, consideramos que se esse número votasse no mesmo partido não iria alterar em nada a distribuição dos mandatos».