Desmistificar o insucesso, é este o objetivo das FuckUp Nights. Um movimento que começou em 2012, já passou por mais de 200 cidades de todo o mundo e hoje chega ao Porto.
Corpo do artigo
Tudo começou no México, em 2012, quando um grupo de cinco amigos, entre umas cervejas, num bar, decidiu partilhar as suas histórias de fracasso. A experiência foi um sucesso, passaram a reunir-se todas as semanas e atualmente este movimento já passou por mais de 200 cidades de todo o mundo.
Esta tarde, o Porto recebe as FuckUp Nights, promovidas pelo Clube de Empreendedorismo da Universidade do Porto.
TSF\audio\2017\04\noticias\06\rute
Bernardo Pequito, presidente do CedUP, diz que "o objetivo é desmistificar o insucesso, partilhar histórias que começaram menos bem e como esta experiência ajudar outras pessoas, para que os seus projetos acabem bem".
Foram convidados quatro oradores, que têm sete minutos para partilhar a sua história. André Bianchi Figueiredo foi um dos fundadores da Omnita, uma empresa que, operando com robôs, oferecia soluções para a monitorização e recolha de dados. Uma empresa que fracassou. André Bianchi Figueiredo diz que "o fracasso ainda é encarado com vergonha, as pessoas esquecem-se que de uma iniciativa empresarial resulta experiência e aprendizagem".
Testemunhos e experiências para ouvir para ouvir a partir das 19h, no Hard Rock Café. As São esperadas mais de cem pessoas nas FuckUp Nights Porto.