Shergili Farjiani foi recapturado pela Polícia Judiciária, numa operação que contou com o apoio das autoridades italianas
Corpo do artigo
O terceiro fugitivo da prisão de Vale de Judeus foi esta terça-feira em Itália pela Polícia Judiciária. Shergili Farjiani, de 40 anos, estava fugido às autoridades desde setembro.
"O evadido do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, Shergili Farjiani, de 40 anos, foi recapturado, hoje, em Itália, pela Polícia Judiciária (PJ), depois de um persistente, complexo e ininterrupto trabalho de investigação e de recolha de informação desta Polícia, desde o dia da fuga, a 7 de setembro de 2024", revelou a Polícia Judiciária em comunicado.
A operação policial, segundo a PJ, "contou com a colaboração das autoridades italianas para recapturar este cidadão georgiano com extensa carreira criminal, como crimes de furto violento e falsificação de documentos".
"Refira-se que sobre este evadido recaía um mandado de detenção europeu emitido pela autoridade judiciária competente, constando de notícia vermelha na Europol", explica a Judiciária.