Fundo da Língua Portuguesa foi aprovado e conta com 30 milhões de euros iniciais
O Fundo da Língua Portuguesa, aprovado em Conselho de Ministros, terá um montante inicial de 30 milhões de euros. Estará também aberto à participação e contribuição de todos os países, anunciou o ministro da Cultura.
Corpo do artigo
O ministro da Cultura, José António Pinto Ribeiro, anunciou que o Fundo da Língua Portuguesa, aprovado esta quarta-feira em Conselho de Ministros, terá um montante inicial de 30 milhões de euros. Estará também aberto à participação e contribuição de todos os países.
«O fundo vai ser aberto para que outros países possam participar e contribuir", disse o ministro, na conferência de imprensa após o
Conselho de Ministros.
O fundo, que foi criado no âmbito da nova estratégia de reconhecimento e promoção da língua portuguesa, terá como áreas de acção o apoio ao ensino da Língua Portuguesa e à formação de tradutores e intérpretes para as organizações internacionais que tenham o Português como idioma oficial de trabalho.
Por outro lado, prevê também o reforço da participação dos países de Língua Portuguesa em reuniões internacionais, através do crescimento do Português como idioma oficial de trabalho e de negociação internacional.