"Funerais e futebol, não! Manifestações de esquerda, sim!" Rio ataca critérios para ajuntamentos

Rui Rio, presidente do Partido Social Democrata (PSD)
Leonardo Negrão/Global Imagens
O líder social-democrata recorreu ao Twitter para lançar um ataque ao Governo e às regras estabelecidas em tempo de pandemia.
Corpo do artigo
O presidente do PSD, Rui Rio, sugeriu, esta segunda-feira, que o Governo de António Costa está a favorecer a realização de iniciativas de esquerda, em plena pandemia de Covid-19, em detrimento de outros tipos de eventos e cerimónias.
Numa publicação feita, esta manhã, na sua página oficial de Twitter, o líder social-democrata questionou o Executivo sobre os critérios definidos para a proibição, ou não, de ajuntamentos.
1269922959021539328
"Qual será o critério para o Governo permitir ajuntamentos? Funerais, futebol, missas, discotecas, desporto em geral, não! Comícios e manifestações de esquerda, sim!", afirmou Rui Rio, numa alusão às manifestações antirracismo e ao comício do PCP, que aconteceram no último fim de semana e que reuniram milhares de pessoas.
O presidente social-democrata termina a publicação com um comentário irónico: Esperemos que o vírus entenda aquilo que mais ninguém consegue entender".