Funeral de Emídio Fernando, antigo jornalista da TSF, realiza-se esta sexta-feira
O jornalista morreu esta quarta-feira aos 59 anos
Corpo do artigo
O funeral de Emídio Fernando, antigo jornalista da TSF que morreu na quarta-feira, realiza-se esta sexta-feira às 17h00 em Almeirim.
A cerimónia fúnebre do jornalista, vencedor do prémio Gazeta na categoria de Rádio em 1994, ocorrerá no crematório de Almeirim. O corpo sai às 16h00 do centro funerário João Teodoro, sito na rua José Relvas, 216, 2090-104 Alpiarça.
O antigo jornalista da TSF Emídio Fernando morreu esta quarta-feira aos 59 anos em Lisboa, vítima de doença. Historiador, autor e jornalista, Emídio Fernando nasceu a 12 de outubro de 1965, em Seles, Angola. Dedicou-se ao jornalismo em Portugal, destacando-se em vários órgãos de comunicação social como a TSF e o Tal&Qual, jornal do qual foi diretor. Foi ainda fundador do 24Horas.
Em 1994, o jornalista venceu o prémio Gazeta de Rádio com a reportagem "Os últimos dias da UNITA no Huambo" (com sonoplastia de Alexandrina Guerreiro), durante a guerra civil em Angola. Foi ainda repórter de guerra no Afeganistão, Iraque e Bósnia, onde chegou a ter uma arma apontada à cabeça.
