Responsáveis por investigar acidentes com aviões em Portugal explicam que não emitiram informações sobre as melhores práticas a seguir pelos pilotos nestes casos.
Corpo do artigo
O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e Acidentes Ferroviários (GPIAAF) vai abrir um processo de investigação ao acidente de ontem, quarta-feira à tarde, com um pequeno avião na praia de São João da Caparica.
Em comunicado enviado à TSF, os técnicos explicam que a equipa de investigação da unidade de aviação civil foi "prontamente ao local, onde procedeu à recolha de evidências em conformidade com os procedimentos estabelecidos", depois de uma aterragem de emergência na praia que matou um homem e uma criança.
"Atendendo às características do acidente, será aberto um processo de investigação".
O gabinete aproveita ainda para explicar que não emitiu qualquer informação sobre eventuais práticas recomendadas a adotar pelos pilotos neste tipo de acidentes.
Recorde-se que uma das dúvidas à volta deste acidente é se o piloto devia ou não ter aterrado na areia cheia de pessoas ou optado por tentar pousar o avião na água.