A comissão de utentes das antigas SCUT no Norte Litoral explicou que «há estimativas que apontam para quebras na ordem dos 200 mil galegos que deixaram de usar este aeroporto».
Corpo do artigo
O porta-voz da comissão de utentes das antigas SCUT no Norte Litoral lembra que os galegos passaram a usar menos o aeroporto do Porto por causa da introdução das portagens.
Ouvido pela TSF, José Rui Ferreira afirmou que «há estimativas que apontam para quebras na ordem dos 200 mil galegos que deixaram de usar este aeroporto».
«Portanto, faz todo o sentido que o Governo venha a equacionar e reconsiderar a continuação das portagens», acrescentou este porta-voz que recordou que «mais de 50 por cento do tráfego que se realiza entre as fronteiras portuguesa e espanhola concentra-se na região Norte, na fronteira entre Valença e Tui».
Após entregarem um documento aos participantes na Cimeira Ibérica, as comissões de utentes das antigas SCUT reúnem-se esta quarta-feira as 18:00 na Rotunda dos Produtos Estrela, no Porto, estando prevista depois uma marcha lenta.