O presidente do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta explicou que está em curso uma «reestruturação da rede na península de Setúbal».
Corpo do artigo
O Hospital Garcia de Orta está a tomar medidas para melhorar o atendimento nas urgências e consultas externas, medidas que se espera poderem responder a toda a procura a médio prazo.
Ouvido pela TSF, o presidente do conselho de administração deste estabelecimento hospitalar de Almada explicou que está em curso uma «reestruturação da rede na península de Setúbal».
«Estamos, no fundo, a tentar aproveitar melhor a capacidade instalada» no hospital Garcia da Orta, bem como nos hospitais de Setúbal e do Barreiro, explicou Daniel Ferro.
Este responsável do hospital Garcia da Orta adiantou ainda que o «aumento da capacidade está a ser feito em setores estratégicos», como as urgências e os hospitais de dia e consulta, áreas «com algum défice».
«Na cirurgia, temos já capacidade operatória instalada», mas «temos alguma dificuldade em recurso de anestesia, como em todo o país, mas temos todas as estruturas criadas para colmatar essas necessidades», acrescentou.
Com mais espaço nas urgências e o reforço de meios humanos já prometido pelo Governo, Daniel Ferro entende que deixa de ser necessário pensar no novo hospital que estava a ser projetado para o Seixal.