A GNR esclareceu que o valor em causa, juntamente com o valor dos cigarros apreendidos, ascende a 5500 euros, representando um prejuízo fiscal para o Estado de aproximadamente 4700 euros.
Corpo do artigo
A GNR apreendeu 27 quilos de folha de tabaco, o necessário para 27 mil cigarros, e mais 460 cigarros já prontos, durante uma operação na Área Metropolitana do Porto, informou esta quinta-feira fonte policial.
"A folha de tabaco estava já triturada e acondicionada em sacos de plástico, pronta a ser comercializada", segundo a Unidade de Ação Fiscal do Porto da GNR, que fez a apreensão durante a realização, na quarta-feira, de duas buscas em empresas e outras duas em residências.
Em comunicado, a GNR esclarece que a folha de tabaco apreendida daria para produzir 27 mil cigarros, sendo que o seu valor, juntamente com o valor dos cigarros apreendidos, ascende a 5500 euros, representando um prejuízo fiscal para o Estado de aproximadamente 4700 euros.
No processo foram identificadas duas pessoas, uma de 43 anos e outra de 58, por introdução fraudulenta do tabaco no consumo sem o pagamento do imposto tributário devido.