Os treinos começam esta sexta-feira e a prova principal está marcada para domingo.
Corpo do artigo
Até ao momento já estão vendidos 25 mil bilhetes, mas até domingo muito mais pessoas podem deslocar-se até ao Autódromo do Algarve para assistir à prova de Moto GP.
A GNR começa já esta quinta-feira a operação de segurança e, como revelou em conferência de imprensa o tenente-coronel João Fonseca, serão destacadas várias unidades, sobretudo do comando de Faro. "Teremos as valências territorial, de trânsito, intervenção, com unidades cinotécnicas, operações especiais e inativação de engenhos explosivos." Serão também destacados militares da brigada de trânsito, num total diário de 180 homens, com um reforço no domingo, chegando aos 200 militares.
TSF\audio\2022\04\noticias\21\06_maria_augusta_casaca_moto_gp_2022
Algumas estradas de acesso ao recinto vão estar condicionadas e a Guarda Nacional Republicana pede para que quem comprou bilhete chegue com duas horas de antecedência ao local.
Todos têm que ser sujeitos a uma revista e, apesar do recinto ser ao ar livre, é obrigatório usar máscara.
Também só poderá trazer o carro até aos parques de estacionamento do recinto quem for detentor de um bilhete próprio, comprado no site do autódromo. "Vamos ser rigorosos nisso", garante o tenente-coronel. A GNR aconselha que os automobilistas que irão assistir à prova deixem as suas viaturas em Portimão ou Lagos, onde existem parques de estacionamento e onde poderão apanhar um autocarro que, gratuitamente, os levará até ao Autódromo do Algarve.
Na conferência de imprensa, a GNR fez um apelo a que todos os que se dirijam para o recinto para acompanhar esta prova internacional sejam cumpridores das regras," de modo a que ela decorra sem incidentes e em plena festa".