
GNR
Global Imagens
Duas pessoas morreram no primeiro dia da Operação "Natal Tranquilo" da Guarda Nacional Republicana. Houve mais de 200 acidentes, ainda assim um decréscimo em relação ao ano passado.
«No primeiro dia da Operação Natal Há a registar um total de 202 acidentes, havendo aqui um decréscimo de menos 105 em relação a 2013. Infelizmente há a lamentar a perda de duas vidas e a ocorrência de quatro feridos graves», disse à TSF o major Carlos Pimentel da GNR.
A GNR vai reforçar o controlo nas estradas nacionais durante o período do Natal. Nas estradas vão estar até domingo quase 8000 militares. Durante estes dias, a GNR vai ter uma média diária de 1300 militares junto aos itinerários com maior tráfego. Hoje, dia 24 de dezembro, é o dia com mais guardas - 1600.
Os principais objetivos da operação são a prevenção de acidentes, a garantia da fluidez do trânsito e o apoio a todos os utentes das vias. Os militares vão estar particularmente atentos ao «controlo da velocidade; à habilitação legal para conduzir; à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas; ao cumprimento das regras de trânsito; à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção; e à utilização indevida de telemóveis durante a condução».