
João Girão/Global Imagens
O sindicato que representa os inspetores do SEF avisa, no entanto, que se trata de estagiários, tal como já aconteceu no ano passado.
Corpo do artigo
O ministro da Economia voltou esta quarta-feira a prometer um reforço dos meios do SEF no aeroporto de Lisboa. Questionado pelo PSD esta manhã na Comissão Parlamentar, Caldeira Cabral diz que estão previstos mais 45 inspetores para o início do verão, sugerindo que esse reforço poderá acontecer já em junho.
O PSD defendeu que é preciso acabar com as longas filas de turistas que chegam de países de fora da União Europeia, com Caldeira Cabral a argumentar que "houve um enorme crescimento do turismo norte-americano" e que o governo está a tomar medidas para "acolher melhor os turistas da China"., lembrando que será inaugurado a 26 de julho o primeiro voo direto entre Lisboa e Pequim.
O ministro criticou ainda o anterior governo, responsabilizando-o pela retirada de meio ao SEF, algo que o governo diz estar agora a corrigir.
Ouvido pela TSF, o sindicato do SEF confirma que em breve haverá mais pessoal no aeroporto de Lisboa, mas serão inspetores estagiários, uma situação idêntica à do ano passado, com esses trabalhadores a serem integrados nos quadros aos poucos.
TSF\audio\2017\04\noticias\26\acacio_pereira_1_estagiarios