O ministro da Administração Interna (MAI) anunciou hoje que quem chegar a Portugal com pelo menos um milhão de euros para investir vai ter o processo de legalização automático.
Corpo do artigo
Os estrangeiros que tenham um milhão de euros para investir em Portugal vão beneficiar de legalização automática. É uma das novas regras propostas pelo Governo em matéria de emigração, anunciada esta quinta-feira, no Parlamento, pelo ministro Miguel Macedo.
«Propomos um regime especifico para quem faça investimento financeiros em montante igual ou superior a um milhão de euros ou investimentos imobiliários de valor igual ou superior a 750 mil euros ou crie 30 ou mais postos de trabalho. A intenção com esta proposta é clara: tornar o país mais atrativo e competitivo na captação de investimento estrangeiro, apostando na dinamização e crescimento da nossa economia», anunicou o ministro.
A proposta apresentada pelo ministro da Administração Interna foi imediatamente criticada por Cecília Honório, do Bloco de Esquerda, defendendo que não pode haver imigrantes de primeira e de segunda.
«Legalização imediata de quem tem um milhão para investir no país. Curiosamente, já não vos preocupa, senhores deputados, que este dinheiro possa vir do tráfico de droga, que este dinheiro possa ter um efeito chamada sobre negócios menos claros. Não vos preocupa, desde que exista um vista de ouro para quem tem um milhão e um visto de prata para o cartão azul, está tudo bem», contestou.
«Para quem trabalha, para quem aqui vive, para quem aguarda oportunidade de legalização, esses não contam verdadeiramente», lembrou Cecília Honório.