O caso positivo foi detetado numa cidadã holandesa que entrou na região no dia 12 de março.
Corpo do artigo
O Governo Regional da Madeira anunciou esta terça-feira o primeiro caso de Covid-19 na região, indicando que se trata de uma cidadã holandesa que se encontrava de férias na ilha.
"O caso positivo foi detetado numa cidadã holandesa que entrou na região no dia 12 de março", disse o presidente do executivo, Miguel Albuquerque.
A cidadã holandesa, que estava instalada num hotel no Funchal. Os clientes e funcionários do hotel em que se encontrava a mulher infetada pelo novo coronavírus estão de quarentena. A utente encontra-se no hospital Dr. Nélio Mendonça.
Miguel Albuquerque anunciou assim mais restrições de circulação em espaços públicos, como limites em centros comerciais.
O presidente do Governo regional voltou a deixar o pedido para que o Presidente da República encerre o aeroporto na Madeira.