
Aguiar-Branco
O ministro da Defesa estranha as promessas de Paulo Portas feitas no Conselho Nacional do CDS-PP, de que o partido ia defender o Estado Social.
O ministro da Defesa considera que a defesa do Estado social é uma batalha que não é mais do CDS do que do PSD.
«Estamos todos empenhados nisso. Todos os ministros do CDS-PP e do PSD. O Governo de uma forma coesa», disse José Pedro Aguiar-Branco, referindo que o «desafio» do Governo, desde que tomou posse, «é salvar o Estado, Portugal e, como é óbvio, o estado social», afirmou Aguiar-Branco.
Por outro lado, o ministro sublinhou que o CDS não quer mais que o PSD que o orçamento para 2014 seja melhor do que o de 2013.
«Todos nós [Governo] desejamos, até ao limite das nossas forças, que em 2014 consigamos uma situação melhor do que em 2013. É por isso, aliás, que está o Governo todo empenhado, de uma forma solidária», rematou.
Ontem, no final do Conselho Nacional do CDS-PP, Paulo Portas disse que reduzir a despesa estrutural do Estado não podia ser sinónimo de ter um Estado social mínimo.
No entanto, Aguiar-Branco disse hoje não ver nestes avisos de Portas um recado para o parceiro do Governo.