Governo estuda hipótese de comparticipar medicamentos que ajudem pessoas a deixar de fumar
Entrevistado pela agência Lusa, o secretário de Estado Adjunto da Saúde adiantou que o Executivo pretende ainda todos os restaurantes e bares não tenham, no futuro, qualquer espaço para fumadores.
Corpo do artigo
O secretário de Estado Adjunto da Saúde revelou que o Governo está a estudar a possibilidade de comparticipar medicamentos que ajudem pessoas a deixar de fumar.
Em entrevista à agência Lusa, Fernando Leal da Costa indicou ainda que o Executivo pretende quer alterar a lei do tabaco para que os novos restaurantes e cafés não tenham qualquer espaço para fumadores.
«Aqueles que já têm espaço para fumadores e que de alguma forma se verifique que cumprem a lei terão um tempo de moratória que pensamos que deverá ser no mínimo de oito anos no sentido de poderem fazer a amortização do investimento já feito», explicou.