As associações representativas dos agentes da GNR acusam o ministro da Administração Interna de não cumprir uma promessa feita em junho passado.
Corpo do artigo
Em causa o anúncio de Miguel Macedo sobre a reativação da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal até ao fim deste ano, no âmbito das alterações à lei orgânica da GNR.
Numa altura em que faltam apenas nove dias para 2013 chegar ao fim, José Alho, presidente da Associação Sócio- Profissional Independente da Guarda, diz que não tem qualquer informação sobre este dossier e considera que já não é possível ao ministro cumprir a promessa.
José Alho diz ainda que o Ministério da Administração Interna deve uma explicação.
Uma opinião partilhada pelo presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, César Nogueira, que diz que os guardas sabem que o comando da GNR já entregou ao Governo a proposta da nova lei orgânica, no âmbito da qual vão ser reativadas estas duas brigadas, mas que a entravar o processo poderá estar um problema de colisão de competências com a PSP.
A TSF tem contactado, nos últimos dias, o Ministério para obter informação sobre a reativaçao da Brigada de Trânsito e da Brigada Fiscal da GNR, mas ainda não obteve respostas.