Governo garante que aprovou colocação de dez mil pessoas em instituições sociais
Uma reação que surge depois de os sindicatos da hotelaria dizerem que este plano de António Costa não passou de uma manobra para proteger a ministra do Trabalho.
Corpo do artigo
Os sindicatos da hotelaria afirmam que três meses depois de o primeiro-ministro sugerir que os desempregados do turismo fossem trabalhar para os lares ainda não houve "qualquer consequência", mas o Governo garante que já aprovou a colocação de dez mil pessoas.
"O programa que foi criado especificamente para reforço de recursos humanos - Medida de Apoio ao Reforço de Emergência de Equipamentos Sociais e de Saúde (MAREESS) - está no terreno desde abril e já aprovou a colocação de 10 250 pessoas nestas instituições, a esmagadora maioria das quais em lares de idosos", explicou à TSF o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Uma reação que surge depois de os sindicatos da hotelaria dizerem que este plano do primeiro-ministro não passou de uma manobra para proteger a ministra do Trabalho, num momento em que Ana Mendes Godinho estava sob pressão.
13051713
A estas vagas, consequência da medida temporária e excecional de resposta à pandemia do novo coronavírus, podem candidatar-se desempregados, trabalhadores com contrato de trabalho suspenso, horário de trabalho reduzido ou contratos de trabalho a tempo parcial, estudantes e trabalhadores independentes com atividade a tempo parcial. Só têm de preencher um formulário e contactar o centro do IEFP da sua área de residência.
13052272