
O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, no final da sessão de formação sobre "Comportamento do fogo e segurança das populações" para os habitantes das aldeias da região de Pedrógão Grande, atingidas pelos incêndios de 2017, participantes no projeto Aldeias Resilientes da AVIPG, no Laboratório de Estudos sobre Incêndios Florestais do CEIF/ADAI, no Aeródromo da Lousã, 28 de abril de 2018. PAULO NOVAIS/LUSA
Paulo Novais/Lusa
O jornal Público noticiava esta quarta-feira que o ministério da Administração Interna teria escondido o relatório da Autoridade Nacional Proteção Civil sobre os incêndios de junho do ano passado.
Corpo do artigo
O Governo garante que o relatório da auditoria interna da Proteção Civil sobre o fogo de Pedrógão Grande foi enviado, em novembro, para o Ministério Público e que não escondeu o documento.
O jornal Público dizia esta quarta-feira que o documento tinha sido escondido. Em comunicado, o ministério da Administração Interna desmente. "É falsa a informação de que o Governo tenha 'escondido' o relatório desde novembro".
Neste comunicado, o ministério acrescenta que "os documentos a que se refere a notícia foram remetidos ao Ministério Público, junto da Comarca de Leiria, no dia 20 de novembro, para efeitos de investigação, estando assim abrangidos pelo segredo de justiça".