O secretário de Estado da Defesa garantiu à TSF que não haverá atrasos na reprivatização dos Estaleiros de Viana do Castelo, depois de o Governo ter aceitado a demissão de Francisco Van Zeller.
Corpo do artigo
O Governo já tem em cima da mesa várias hipóteses para substituir Francisco Van Zeller à frente da comissão de acompanhamento da reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
O executivo aceitou a saída de Van Zeller, depois de este ter dito que os trabalhadores dos estaleiros «estão cheios de maus hábitos» e «são controlados por um sindicato comunista violento».
Em declarações à TSF, o secretário de Estado da Defesa, Paulo Braga Lino, admitiu alargar o prazo para aceitar as propostas à privatização mas garante que não vai haver atrasos neste processo.
Apenas uma semana depois de ter iniciado funções, Francisco Van Zeller já não é presidente da comissão de acompanhamento da reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. Contactado pela TSF, Francisco Van Zeller prometeu falar ainda esta tarde mas isso ainda não aconteceu.