Em declarações à TSF, o secretário de Estado das Infraestruturas mostrou-se surpreendido com as críticas do autarca de Viseu, uma vez que o arranque das obras no itinerário já teria sido comunicado.
Corpo do artigo
O Governo garantiu este sábado, em declarações à TSF, que as obras para requalificar o IP3 vão começar ainda durante 2018.
Ouvido pela TSF, o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme W. d"Oliveira Martins, disse ter recebido a denúncia "com surpresa", uma vez que a questão já teria sido esclarecida com o autarca.
"Ainda há duas semanas o ministro do Planeamento e das Infraestruturas esteve reunido com os autarcas da região Centro, entre os quais o próprio autarca de Viseu, e o IP3 foi um tema de debate e esclarecimento amplo", afirmou o secretário de Estado.
Guilherme W. d"Oliveira Martins garantiu que no encontro entre o ministro do Ambiente e os autarcas da região ficou "muito claramente" assente que "ainda este ano será lançada uma obra de requalificação do IP3".
TSF\audio\2018\01\noticias\27\guilherme_w_d_oliveira_martins
A obra designada incluirá a "estabilização de taludes, a melhoria do pavimento em alguns pontos e o reforço da sinalização vertical e horizontal", adiantou o secretário de Estado das Infraestruturas.
"O concurso está praticamente na reta final, pelo que teremos obras no terreno nos próximos meses", assegurou Guilherme W. d"Oliveira Martins.
O Governo revelou estar ainda em curso o estudo, em colaboração com os autarcas da região, uma alternativa ao IP3.
TSF\audio\2018\01\noticias\27\guilherme_w_d_oliveira_martins_alter
"A Infraestruturas de Portugal tem estado a trabalhar nos estudos prévios para uma alternativa ao IP3, tendo realizado nos últimos meses várias regiões com os autarcas (...) sobre as melhores soluções a traçar para essa alternativa", disse Guilherme W. d"Oliveira Martins.