O Presidente da República aceitou a indicação de seis novos secretários de Estado e a recondução de dez, proposta pelo primeiro-ministro, na sequência da recente remodelação ministerial.
A Presidência da República divulgou os nomes dos novos secretários Estado. Há seis rostos novos e dez reconduções:
Assim, os novos secretários de Estado são: José Ferreira Gomes no Ensino Superior, conforme a TSF avançou ao início da tarde, Leonardo Matias na Economia, Pedro Pereira Gonçalves na Inovação, Investimento e Competitividade, Miguel Castro Neto no Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Otávio Félix de Oliveira para o Emprego Agostinho Branquinho na Solidariedade e Segurança Social.
Falta ainda conhecer quais serão os secretários de Estado do novo ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, cujos nomes deverão ser divulgados nas próximas horas.
Paulo Portas terá como secretários de Estado dois dos seus colaboradores desde o início do Governo. Miguel Morais Leitão continuará a ser o seu secretário de Estado adjunto, deixando os Assuntos Europeus, e Vânia Dias da Silva vai manter-se como sua subscretária de Estado adjunta.