O Governo não vê razões para alterar a questão da tolerância de ponto no Carnaval, considerando que os desafios exigentes do país justificam que este seja um dia normal de trabalho.
O ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Luís Marques Guedes, diz que os desafios exigentes do país e a necessidade de sair da crise são incompatíveis com a existência de tolerância de ponto.
Por isso, o dia de Carnaval este ano, vai ser outra vez um dia normal de trabalho.
«Não há nenhuma alteração relativamente à posição que o governo deixou claro já vai para dois anos», declarou Marques Guedes em conferência de imprensa no final da reunião de hoje do Conselho de Ministros.
No ano passado, Marques Guedes, então como secretário de Estado da Presidência, havia dito que a não tolerância de ponto seria um princípio a manter-se pelo menos durante a aplicação do programa de assistência financeira, que finda este ano.
Questionado sobre uma eventual mudança de posicionamento após o fim do programa de resgate, o agora ministro advertiu para o facto de o país «já ter percebido» que os desafios que há pela frente «são desafios exigentes» e não é possível «deixar de continuar a trabalhar para os vencer».
«O trabalho também passa por o pais interiorizar que há determinado tipo de situações que fazem menos sentido tendo em vista esses objetivos de trabalho em vencer os desafios», concretizou ainda Luís Marques Guedes.
Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 04 de março.