À saída da audiência com o Presidente da República, Pedro Passos Coelho anunciou que o novo Governo tomará posse na próxima terça-feira, 21 de Junho.
Corpo do artigo
«Vim formalmente apresentar ao senhor Presidente da República a composição do Governo que deverá tomar posse», afirmou o primeiro-ministro indigitado, Pedro Passos Coelho, no final de um encontro com o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, que se prolongou por uma hora.
Adiantando que à hora do almoço já tinha informado telefonicamente Cavaco Silva do elenco governativo, Passos Coelho referiu que na audiência entregou «formalmente por escrito a composição da orgânico do Governo com os respectivos ministros».
Numa curta declaração, de pouco mais de um minuto, o primeiro-ministro indigitado sublinhou ainda o «tempo recorde» com que foi constituído o novo executivo de maioria PSD/CDS-PP.
«Queria apenas dizer que fui indigitado há 48 horas e que tal como assumi publicamente compromisso, diligenciei de forma muito expedita e muito rápida para que o país conhecesse em tempo recorde aquilo que é o Governo que vai governar o país nos próximos quatro anos», sublinhou Passos Coelho.