Estas declarações do antigo líder do PSD surgiram horas depois de o líder do PS, António José Seguro, ter acusado o Governo de ter uma «agenda escondida de cortes de cerca de dois mil milhões de euros».
Corpo do artigo
O social-democrata Marques Mendes assegurou, este sábado, que o Governo vai introduzir cortes de mais de 1,5 mil milhões de euros em 2015, número que consta do Documento de Estratégia Orçamental, apresentado na quinta-feira pela ministra das Finanças no Conselho de Ministros.
«Os cortes em 2015 vão oscilar entre 1,5 e 1,7 mil milhões de euros. Provavelmente, 1,7 mil milhões de euros. É um esforço grande», acrescentou este antigo líder do PSD no seu espaço de comentário semanal na SIC.
Estas declarações surgiram poucas horas depois de o líder do PS ter acusado o Governo de ter uma «agenda escondida de cortes de cerca de dois mil milhões de euros que se prepara para aplicar a seguir às europeias e durante 2015».
Segundo a edição deste sábado do Expresso, o Governo está a estudar a possibilidade de as novas tabelas de salários e suplementos no Estado serem aplicadas por cima dos cortes de 2014, o que, a confirmar-se, levará a uma redução de mais cinco por cento nos salários da Função Pública em 2015.