
Direitos Reservados
O Governo vai manter a RTP2 com o perfil que existe hoje, seja qual for a solução definida para o futuro da televisão pública, avança o Diário Económico.
Corpo do artigo
Trata-se da primeira decisão conhecida depois da entrada do novo conselho de administração, presidido por Alberto da Ponte.
De acordo com o Diário Económico, que cita fonte governamental, a RTP2 vai manter-se com uma programação idêntica à que tem atualmente, seja qual for a solução definida para o futuro da televisão pública e apesar da redução prevista do orçamento para o canal em 2013.
Na solução que foi apresentada publicamente por António Borges, e que foi depois considerada apenas um dos modelos possíveis, a RTP2 era encerrada e a RTP1 concessionada a um privado, com o respetivo contrato de serviço público e um cheque de cerca de 140 milhões de euros, correspondente à taxa do audiovisual que os portugueses pagam, mensalmente, na factura da luz.
O Governo comprometeu-se a anunciar uma decisão sobre a privatização/concessão da RTP até ao final do primeiro trimestre do próximo ano.