
PSP
Global Imagens
Uma granada ativa foi encontrada hoje à tarde em Moscavide, tendo sido retirada da via pública pela equipa de inativação de explosivos da PSP. Depois de feitos exames, a polícia concluiu que «não tinha carga explosiva».
Corpo do artigo
Por volta das 17:30, a Polícia de Segurança Pública (PSP) foi informada por um cidadão da presença de um engenho explosivo em frente a uma pastelaria, na avenida principal de Moscavide.
No local, a PSP apercebeu-se de que a granada estava ativa, mas não foi ali rebentada. A operação terminou por volta das 19:30, hora em que o trânsito voltou a circular normalmente.
A granada foi depois «sujeita a um exame na unidade especial da polícia e não tinha carga explosiva», precisou à agência Lusa o comissário Rui Costa, porta-voz do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.
Apesar de ser invulgar encontrar este tipo de engenhos na via pública, o responsável da PSP sublinhou que para a equipa de inativação esta foi apenas «mais uma operação de rotina», uma vez que sempre que surgem embalagens abandonadas no aeroporto os procedimentos são os mesmos.
Segundo Pedro Fortes, a PSP irá agora informar o Ministério Público sobre a ocorrência, uma vez que se trata de equipamento de guerra.