"Grande empresa" na Maia interessada em contratar trabalhadores despedidos da Adidas
Multinacional alemã confirmou que vai mudar postos de trabalho para a Índia, o que significa a saída de 300 trabalhadores.
Corpo do artigo
O presidente do Conselho de Administração do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia (TecMaia), Fialho de Almeida, revelou esta quarta-feira que há pelo menos uma empresa no local interessada em contratar parte dos 300 trabalhadores que vão ser despedidos pela Adidas.
Em declarações à TSF, o responsável assinalou que "seguramente uma grande empresa" está disponível, mas adianta até presumir que "haja mais".
"Tive há bem pouco tempo uma reunião com a CEO da empresa na TecMaia e manifestou interesse em arrendar bastante mais espaço do que aquele que agora tem", o que, explica Fialho de Almeida, significa "naturalmente que há de admitir bastantes mais trabalhadores".
TSF\audio\2022\10\noticias\19\fialho_de_almeida_empresa_interessada_
Sem adiantar um número em concreto, o responsável aponta para "um mínimo na ordem da centena" de pessoas a empregar.
Na segunda-feira foi denunciado o despedimento de 300 colaboradores da Global Business Services Porto - GBS Porto, situada desde 2009 no TecMaia, no distrito do Porto, devido a "mudanças na estrutura organizacional" da empresa, que vai deslocar serviços para fora de Portugal.