Grécia: governo português não revela opinião sobre lista de medidas do governo grego
A ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, recusou-se hoje a comentar a lista de medidas enviadas pela Grécia a Bruxelas, afirmando que está a aguardar pela avaliação da troika e que «naturalmente» não se vai antecipar a essa avaliação.
Corpo do artigo
«O que ficou acordado é que a Grécia enviaria a lista de medidas e a troika [Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional] faria a respetiva avaliação, naturalmente não me vou antecipar à avaliação da troika», disse Maria Luís Albuquerque aos jornalistas à margem de uma conferência organizada hoje em Cascais pela revista britânica "The Economist".
«O compromisso da Grécia é o de manter o caminho das reformas com algum ajustamento que é sempre possível obter dentro dos programas, não vou comentar medidas específicas», vincou a ministra de Estado e das Finanças.
A governante reconheceu já ter uma opinião sobre o elenco de medidas feito pelo governo helénico mas disse que a sua visão «não é para partilhar», uma vez que os ministros das Finanças da zona euro estão «à espera da avaliação da troika, que foi o que ficou combinado».
Presente na mesma iniciativa, Paulo Portas também não quis revelar a sua opinião sobre as medidas apresentadas pela Grécia, mas mostrou-se satisfeito por haver um acordo temporário com a Grécia.