Green Week Guimarães: mais de 50 atividades de sensibilização para o ambiente e a sustentabilidade
Corpo do artigo
A TSF esteve, este domingo, em direto, a partir da 8.ª edição da Green Week Guimarães, que decorre na Alameda S. Dâmaso, perto da Torre da Alfândega, que anuncia a todos os visitantes que "Aqui nasceu Portugal".
Ao longo da emissão, a TSF tentou perceber se este é também o berço da sustentabilidade. São mais de 50 as atividades organizadas pelo município de Guimarães e pelo Laboratório da Paisagem para preencher este espaço ao longo de três dias de evento, com o intuito de sensibilizar os cidadãos para a importância das questões ambientais.
Pela emissão da TSF, passaram Isabel Loureiro, coordenadora geral da Estrutura de Missão Guimarães 2030 e da candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia 2026, Adelina Paula Pinto, vice-presidente do município de Guimarães e presidente do Laboratório da Paisagem, Carlos Ribeiro, diretor-executivo do laboratório da Paisagem, Sara Terroso, coordenadora de projetos do Laboratório da Paisagem, Dalila Sepúlveda, diretora do departamento de Ambiente e Sustentabilidade do município de Guimarães, Ricardo Machado, chefe da divisão de sistemas inteligentes e de informação do município de Guimarães e Francisco Carvalho, coordenador geral e inovação do Laboratório da Paisagem.
