
Avião da TAP
Direitos Reservados
A greve dos pilotos da TAP que deveria começar esta sexta-feira e durar quatro dias foi desconvocada, anunciou o Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil,
Corpo do artigo
Em comunicado divulgado esta quinta-feira à noite, o sindicato justificou o cancelamento afirmando que obteve do Governo «as garantias suficientes para que o acordo de empresa seja cumprido» e de que «haverá a recuperação de um clima laboral saudável, através da equidade no tratamento entre pilotos e chefias».
O sindicato disse mesmo que «encontrou no Governo um interlocutor sério e interessado em viabilizar uma solução equilibrada para o envolvimento dos pilotos no processo de privatização».
Tendo em conta que a direcção do sindicato necessita do mandato dos pilotos para decidir a manutenção ou a anulação do segundo bloco de greve, previsto para Janeiro, «será convocada de imediato uma assembleia de empresa», lê-se no documento.
No texto, a direcção do SPAC lamentou ainda que tenha tido a necessidade de «recorrer à greve para dirimir um conflito com a administração da TAP que durava há mais de um ano».
A TSF procura ouvir o Ministério dos Transportes e a TAP sobre esta decisão, mas até agora sem sucesso.