Informações dadas, por volta das 13h00 deste sábado, à TSF por Carlos Araújo, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins. E deixa um apelo ao Governo e ao Presidente da República para que a próxima ação de luta não seja num tribunal
Corpo do artigo
Ainda "não" se trata de uma situação de caos, mas a greve dos trabalhadores da Menzies (antiga Groundforce) já levou ao cancelamento de 26 voos no aeroporto de Lisboa. Informações dadas, por volta das 13h00 deste sábado, à TSF por Carlos Araújo, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Afins (SIMA).
Entre as reivindicações dos trabalhadores estão o fim de salários-base abaixo do salário mínimo nacional, o pagamento das horas noturnas, melhores condições salariais e a manutenção do acesso ao parque de estacionamento nos mesmos moldes anteriores.
Dado isto, Carlos Araújo faz um apelo ao Governo português e ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa: "Nós estamos a tentar, de todas as formas possíveis, não ter de entrar num processo em tribunal. Agora, esta [a greve] é a última tentativa que fazemos de nos podermos sentar à mesma mesa com a administração desta empresa para resolver este problema."
Nós não podemos ter, em Portugal, horários de trabalho a tempo inteiro, cujo vencimento-base não é igual ou superior ao salário mínimo. Não pode haver. Espero que alguém que tenha poder neste país, chame quem tem de ser chamado à razão e diga: 'Resolva este assunto porque isto não pode continuar.'