Grupo a que pertence a TSF consegue 50 milhões de visitas e é líder em abril
A Global Media Group foi a que conseguiu ter mais visitas. A TSF conseguiu o segundo melhor resultado do último ano e meio.
Corpo do artigo
A Global Media Group volta a liderar o mercado digital de informação em Portugal, ao totalizar 50 milhões de visitas durante o mês de Abril, mais um milhão de visitas que o segundo classificado. A subida de 7% do grupo do Jornal de Notícias, Diário de Notícias, O Jogo, TSF entre outros, contrasta com as quebras de visitas que atingiram os grupos de media concorrentes, segundo os dados do Netscope revelados esta quinta-feira.
Este barómetro de audiências da Marktest mostra que a TSF conseguiu pelo terceiro mês, em quatro de 2016, registar acima de 2 milhões de visitas e mais de 10 milhões de pageviews (visualizações de página).
No que diz respeito aos outros títulos do grupo, o mês de Abril ficou marcado igualmente pelo lançamento do novo site do Jornal de Notícias, com o diário a aumentar em 9% o número de visitas para os 18,8 milhões. O DN estabiliza as suas visitas face ao mês anterior, mas reduz a distância para o seu principal concorrente que desce 5% de março para abril.
O jornal O Jogo é o desportivo que mais aumenta as suas visitas, com uma subida de 11%, ganhando quota aos seus concorrentes.
A estratégia do grupo em conteúdos femininos continua a revelar-se uma aposta ganha com o site Delas.pt a aumentar no mês de abril 12% as suas visitas, face ao mês de março, enquanto os seus mais diretos concorrentes tiveram quedas de visitas entre os 10% e os 14%. O recém-criado site não abranda a escalada no seu segmento, registando igualmente um crescimento de 11% de pages views no mês de abril.
A GMG detém ainda a Notícias Magazine, que entra este mês de abril para o ranking diretamente com 350 mil visitas e 744 mil pageviews, e a Volta ao Mundo continua mês após mês a registar um crescimento traduzindo-se em Abril em 577 mil visitas e 4,9 milhões page views.
A Global Media Group está fortemente comprometida e empenhada em oferecer aos seus diversos públicos os melhores conteúdos digitais nas diversas plataformas disponíveis e reitera o seu compromisso em continuar a inovar e surpreender o mercado, os anunciantes e os seus diversos públicos que diariamente escolhem os nossos conteúdos.