Durante a semana os centros de saúde funcionam das 08h00 às 21h00. Já aos sábados estão abertos das 08h00 às 13h00
Corpo do artigo
O grupo CUF abriu esta segunda-feira os primeiros centros de saúde na Grande Lisboa. Ainda não é o modelo de Parceria Público-Privado (PPP) que o Governo quer implementar entregar e, por agora, são centros de saúde apenas acessíveis para quem pode pagar ou tem um seguro de saúde válido para estes serviços.
"A CUF abre hoje 12 Centros de Saúde para reforçar a presença junto das populações e oferecer um acompanhamento ainda mais próximo da saúde dos portugueses. As novas unidades de saúde, integradas na rede CUF, dão uma resposta de cuidados mais perto de onde as pessoas vivem e trabalham. Os novos Centros de Saúde CUF ficam localizados na Grande Lisboa", lê-se num comunicado do grupo.
Estes novos centros de saúde privados disponibilizam cuidados de medicina geral e familiar, medicina dentária, psicologia e nutrição, entre outras especialidades – e, igualmente, cuidados de enfermagem, exames como análises clínicas.
Durante a semana os centros de saúde funcionam das 08h00 às 21h00. Já aos sábados estão abertos das 08h00 às 13h00.
Situados na Grande Lisboa, os 12 centros de saúde CUF ficam localizados em: Almada; Alvalade; Benfica; Campo de Ourique; Telheiras; Linda-a-Velha; Mem Martins; Odivelas; Cova da Piedade; Alverca; Amadora e Massamá. Este último Centro de Saúde CUF ficará disponível durante o próximo mês de maio.