Segundo o jornal Público, o grupo Trofa Saúde decidiu reduzir o preço das consultas de urgência de 50 para 30 euros, preço que praticamente não envolve qualquer lucro.
Corpo do artigo
Um grupo privado de saúde está a realizar uma espécie de temporada de saldos nas consultas para ser uma alternativa ao Serviço Nacional de Saúde, onde as taxas moderadoras aumentaram no princípio de 2012.
Segundo o jornal Público, até Fevereiro quem tiver de ir a uma consulta de urgência nos hospitais do grupo Trofa Saúde, em Braga, Valongo, Boa Nova ou Trofa vai ter um desconto.
Este grupo reduziu o preço destas consultas de 50 para 30 euros para quem não tenha seguro de saúde ou pertença a um subsistema como a ADSE.
Estas consultas incluem um raio-x sem relatório e abrangem especialidades como medicina interna, obstetrícia e pediatria.
Nesta promoção não estão incluídos outros exames ou meios complementares de diagnóstico e quem dê entrada nas urgências por causa de acidentes de viação ou de trabalho.
Em declarações ao jornal Público, um dos administradores deste grupo explicou que estas urgências são feitas praticamente sem lucro e que esta altura foi escolhida por haver mais afluência às urgências.