Um grupo de elementos do Movimento Alternativa Socialista (MAS) manifestou-se hoje em frente ao Palácio de Belém contra a condecoração do ex-presidente da Comissão Europeia por considerarem que Durão Barroso contribuiu para a atual situação económica.
Corpo do artigo
«Durão Barroso junto com os governos PSD e também PS (Portugal é governado há 40 anos por governos PS e PSD) entregaram Portugal à atual situação económica de desastre. O país cada vez está mais dependente do exterior», disse o líder do MAS, Gil Garcia, em declarações à Lusa.
«Esta ação é simbólica porque, à hora que o Presidente Cavaco Silva condecora Durão Barroso, é difícil ter aqui muitas pessoas, mas quisemos vir cá em nome daqueles que não podem aqui estar», explicou.
Enquanto decorria a condecoração com o Grande Colar da Ordem do Infante D. Henrique, justificada na sexta-feira pela presidência da República com os serviços «de extraordinária relevância» para Portugal e União Europeia, o grupo do MAS envergava uma faixa com a frase «Durão com os pobres, mas suave com os ricos».