Grupos de extrema-direita anunciam manifestação no Martim Moniz para 25 de Abril
Questionado pelo Expresso sobre esta ação, o gabinete de comunicação da PSP adianta que "não há indícios de que possa haver desordem pública"
Corpo do artigo
Grupos nacionalistas de extrema-direita anunciaram esta quarta-feira uma manifestação durante o 25 de Abril, no Martim Moniz, que contará com "porco no espeto".
A informação foi revelada nas redes sociais do Ergue-te, Habeas Corpus e do Grupo 1143, sob o pretexto da "diversidade e inclusão e contra o racismo". Os grupos prometem uma "tarde de confraternização, estreitamento de laços e fortalecimento da coesão interna".
"Não faltarão os comes e bebes, com particular relevo para o PORCO NO ESPETO", escrevem, adiantando que durante a concentração, que arranca às 15h00, haverá atuações de um grupo folclórico do Minho.
Questionado pela TSF sobre esta iniciativa, o presidente da Solidariedade Imigrante afirma que, em Portugal, "vale tudo". Faz, por isso, saber que estará "presente no 25 de Abril" ao lado dos imigrantes, que também querem "a liberdade para si".
Questionado pelo Expresso sobre esta ação, o gabinete de comunicação da PSP adianta, no entanto, que "não há indícios de que possa haver desordem pública", pelo que o reforço policial não será, segundo esta avaliação inicial, necessário.