
Guilherme Silva
Direitos Reservados
Este deputado do PSD recorda que o dinheiro dado à Madeira é um «empréstimo» e lembra que o presidente do Governo Regional açoriano nada diz sobre os beneficios dados aos Açores.
O deputado social-democrata Guilherme Silva considera que as queixas do presidente do Governo Regional dos Açores, que entende que o Governo está a fazer discriminação entre Regiões Autónomas, não fazem sentido.
Ouvido pela TSF, este parlamentar eleito pela Madeira lembrou que o dinheiro que vai seguir para o arquipélago madeirense «trata-se de um empréstimo, ou seja, algo que vai ter de ser restituído pelos madeirenses à República».
«Não há aqui nenhuma dádiva, ao contrário do que fez o engenheiro Sócrates que realmente aumentou as transferências a fundo perdido para os Açores e retirou à Madeira», acrescentou Guilherme Silva.
Este deputado acusou ainda Carlos César de não estar a ter a «isenção que é exigível», ao «deturpar a verdade e olhando para o prato da Madeira sem denunciar o que foi durante anos os benefícios que o engenheiro Sócrates trouxe beneficiando os Açores».
«Percebo que estamos em ano de eleições nos Açores e que o Carlos César queira fazer esta exploração eleitoralista», concluiu Guilherme Silva.