Guinness. Mais de cinco mil alunos querem bater recorde da maior aula de programação do mundo
Miguel Gonçalves, da Magma Studio e a mente por trás deste evento, diz à TSF que o objetivo desta iniciativa é "motivar alunos, mostrar talento nacional, envolver famílias e instituições e servir de trampolim para a projeção da qualidade do ensino superior nacional a nível internacional"
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São precisos 1600, mas já responderam mais de cinco mil alunos de universidades de quase todo o país para participar na maior aula de programação do mundo e bater o recorde do Guinness Book, estabelecido até aqui com um universo de 700 alunos. O desafio foi lançado pela consultora Magma e desde a primeira hora foi aceite pelo diretor do Instituto Superior Técnico, Rogério Colaço.
A aula está marcada para 12 de outubro, nas instalações do edifício novo, contíguo ao edifício principal deste estabelecimento de ensino superior, sob supervisão de um elemento do Guinness Book, que se desloca a Lisboa para validar o recorde.
Miguel Gonçalves, diretor-executivo da Magma Studio, é a mente por trás deste evento. Em declarações à TSF, afirma que é uma forma de "motivar alunos, mostrar talento nacional, envolver famílias e instituições e servir de trampolim para a projeção da qualidade do ensino superior nacional a nível internacional".
O gestor confessa que a dificuldade a um mês da realização do evento será o processo de selecção, porque dos 1600 alunos necessários, já receberam mais de cinco mil inscrições, oriundas das mais diversas faculdades do país e dos mais variados cursos.
A empresa há muito que presta serviços de consultoria ao Técnico e já realizou várias academias também em mais de 25 países, desde o Irão, à América Latina e Europa.
Para concretizar esta tentativa de bater o recorde do Guinness da maior aula de programação do mundo, além da colaboração do Instituto Superior Técnico, há ainda o contributo da Unicorn Factory, da Câmara Municipal de Lisboa, e de uma série de empresas que se juntaram à parceria.
Miguel Gonçalves sublinha que, além do objetivo de deixar a sua marca no Guiness World Record, esta iniciativa pretende reforçar a imagem de Portugal nos mercados e comunidades internacionais como um país de jovens, profissionais e empresas altamente qualificados no desenvolvimento tecnológico. Também sensibilizar os jovens e a população em geral para a crescente importância da tecnologia nas suas escolhas de carreira e destacar as vantagens das competências digitais.
