
Paulo Macedo
Global Imagens
No Parlamento, esta declaração de Paulo Macedo foi questionada pelo deputado João Semedo e teve direito a esclarecimento por parte do secretário de Estado.
Corpo do artigo
O ministro da Saúde considerou que existem «mais de mil médicos especialistas hospitalares» excedentários no SNS, uma afirmação que causou polémica na comissão que está a analisar o Orçamento de Estado.
Reagindo a esta afirmação de Paulo Macedo, o médico e deputado bloquista João Semedo disse que ou o ministro «anda a ser enganado pelo seu secretário de Estado ou o senhor secretário de Estado andou a enganar os portugueses».
«Fazendo uma parametrização ao que é o melhor rácio por habitante e comparando as ARS é possível encontrar um excesso de médicos hospitalares», respondeu o secretário de Estado Leal da Costa.
Depois de nova intervenção de João Semedo sobre esta questão, o ministro da Saúde disse ao deputado do Bloco de Esquerda para «não estar preocupado com o senhor secretário de Estado que não é incompetente».
«Agora, o que assumimos é que temos um problema de carência de médicos de medicina geral e familiar e vamos até ao final da legislatura resolvê-lo», concluiu Paulo Macedo.