Ensaio Técnico, é um espetáculo do Teatro Oficina, de Guimarães é uma estreia em absoluto, esta noite de quarta feira 4 de outubro.
Corpo do artigo
Ensaio Técnico, remete para a ideia de dentro do teatro, com todos os intervenientes a prepararem-se para a estreia, um espetáculo escrito e encenado pelo diretor artístico do Teatro Oficina, Mickael de Oliveira, a olhar o processo criativo, as esperanças e os desalinhos, o que fica e o que deve sair.
Os anseios da criação de uma ideia de teatro mas muito a olhar a performance.
Um grupo de jovens atores portugueses viveu uma experiência única num verão na Áustria, onde ficaram numa residência artística, durante três anos longe de quase tudo, de uma vida urbana ou ligada a qualquer instituição cultural e agora regressam a Portugal, esta é a história.
O líder do grupo morre e tudo se altera, tudo é agora uma outra coisa e até o ensaio técnico, que é preciso para verificar se está tudo bem, é o ponto de rutura entre o grupo.
Há muito ainda para dizer, nem tudo está aqui dito, até porque é ainda um ensaio técnico, não é talvez o final de tudo. Em palco este grupo de jovens apresenta o projeto a que se propõe.
Com texto, encenação, espaço cénico e realização de Mickaël de Oliveira, interpretação e colaboração artística de Beatriz Wellenkamp Carretas, Joana Pialgata, Siobhan Fernandes e Zé Ribeiro (que assume também a assistência de encenação), e apoio à dramaturgia de Marta Bernardes,
Ensaio Técnico, do Teatro Oficina, de Guimarães, estreia absoluta esta noite e fica ainda 5, 6 e 7 de outubro, sempre às 21h30.