
Créditos Reservados
Fantasmas de Shakespeare, é uma instalação teatral, de António Pires, no Castelo de S.Jorge em Lisboa, para povoar as noites, agradáveis deste verão.
Corpo do artigo
Momentos, textos, ideias feitas, ou desejos antigos que o encenador António Pires tem guardado, a partir de objetos de cenários de João Mendes Ribeiro, que têm trabalhado nos últimos tempos, para o teatro do Bairro e que servem agora para evocar todos estes fantasmas de Shakespeare.
Neste processo de trabalho, para esta instalação teatral, ou a quem chamam de caracter performativo, António Pires quis antes de mais trazer ressonâncias de Shakespeare, mas não se ficou por aí.
Num Castelo onde há tantas vozes a ressoarem, numa noite de verão, Shakespeare e também Lorca e também Luis Buñuel, trazem estes ecos, num teatro para ver ali ao pé, na linha que foi traçada, ou criando outros caminhos entre a instalação como numa galeria a ver obras de arte.
Nesta instalação, há texto dito, há música, há ali atores com vozes de outros atores, onde o publico pode deambular e escolher o melhor caminho
Fantasmas de Shakespeare, é uma instalação de caráter performático por António Pires, no Castelo de S. Jorge, em Lisboa, das 21h30 às 22h30, até 29 de julho.