Habeas Corpus acusa EuroBic de fechar conta bancária do grupo. Banco recusa fazer comentários
A conta do grupo no EuroBic terá sido fechada "por decisão superior"
Corpo do artigo
O grupo Habeas Corpus está a acusar o EuroBic de lhe ter encerrado uma conta bancária. A informação foi avançada por Rui Fonseca e Castro, antigo juiz expulso da magistratura que dirige este grupo, numa mensagem aos seguidores na rede social Telegram.
Segundo a nota, a conta do grupo no EuroBic terá sido fechada "por decisão superior" e está relacionada com a "falta de interesse comercial" do banco em manter a relação com o grupo Habeas Corpus. À TSF, o banco diz que não fará comentários sobre o tema.
O grupo Habeas Corpus tem estado nas notícias regularmente devido às ações que tem levado a cabo contra escritoras e ativistas de direitos LGBTQIA+. Já anunciaram que estarão presentes na marcha LGBTQIA+ em Castelo Branco, em meados de setembro, o que tem motivado preocupações de ativistas e também do Bloco de Esquerda, que já pediu ao Governo esclarecimentos e o desmantelamento do grupo.
A TSF tem insistido nos pedidos de comentário à ministra da Juventude, Margarida Balseiro Lopes, que tutela a igualdade, mas até agora não teve qualquer resposta da governante.
