Todos os anos os Hells Angels pedem para ter um local próprio na Concentração de Motos de Faro onde vendem o seu merchandising. Desta vez não vai ser diferente.
Corpo do artigo
Esta quinta-feira é o primeiro de quatro dias da edição deste ano da concentração de motos de Faro e a organização espera que tudo corra de forma pacífica.
O presidente do Moto Clube de Faro admite que no ano passado, depois das notícias sobre as detenções de elementos dos Hells Angels, houve motards que se assustaram e não foram à concentração. Mas faz questão de sublinhar que nada têm a ver com este grupo apesar da banca dos Hells Angels estar presente no recinto." Todas as pessoas e clubes que nos pedem espaços nós arranjamos, independentemente de quem for", diz José Amaro. "Se por acaso houver algum problema, seja com eles seja com alguém, as forças de segurança estão presentes para resolver o problema", garante.
TSF\audio\2019\07\noticias\18\maria_augusta_casaca_concentracao_de_faro
A GNR será a força responsável pelo dispositivo de segurança mas há também mais de 100 seguranças privados no recinto.
O presidente da Câmara de Faro também assegura que está tudo a postos para começar a 38.ª edição desta concentração de motos.
"Ainda esta noite vai haver o último briefing com as autoridades e o plano de segurança está aprovado", sublinha o autarca.
A organização garante que esta concentração é dirigida a toda a família e, para o provar, enfatiza que se deslocam até ali pais com bebés.
Rogério Bacalhau sublinha que este evento é uma mais valia para a cidade de Faro. "Nestes 4 dias entram alguns milhões na economia do concelho", sulinha.
Este ano a concentração espera cerca de 26 a 27 mil pessoas no recinto que ao longo dos quatro dias vão ter uma série de atividades e ouvir concertos tão variados como o fado de Gisela João ou o som dos Amor Eletro.