O tenente-coronel Luís Branco explicou que o militar se encontra fora de perigo e que o homem armado encontra-se refugiado num prédio, mas que não terá feito nenhum refém.
Corpo do artigo
Um homem armado atingiu um militar da GNR em Quarteira e barricou-se num edifício nas proximidades de uma discoteca onde as autoridades tinham sido chamadas.
Em declarações à TSF, o tenente-coronel Luís Branco, do Comando Geral da GNR, explicou que a GNR foi chamada à discoteca às 7:40 e que a patgrulha que se deslocou ao local foi alvejada, encontrando-se o militar «fora de perigo de vida».
«O indivíduo fugiu e encontra-se num prédio nas proximidades refugiado. A área está isolada», adiantou este elemento do Comando Geral da GNR, que confirmou que o prédio em causa está habitado.
Luís Branco adiantou ainda que a GNR está já no local para «verificar qual a melhor forma para proceder à captura» e garantiu que «haverá uma equipa de negociação para tentar demover o indivíduo e fazê-lo entregar de uma forma voluntária».
Este elemento da GNR diz ainda que não há informações de que o suspeito tenha feito algum refém e que se poderá encontrar no interior de uma habitação não ocupada.