Um táxi entrou na ribeira depois de se ter despistado junto à ponte de Frielas, no concelho de Odivelas. Um agente da polícia ainda conseguiu resgatar um dos ocupantes, mas "quando os bombeiros chegaram" ao local, o taxista "já não se ecnontrava no interior do veículo".
Corpo do artigo
Um homem encontra-se desaparecido na ribeira de Odivelas, na Póvoa de Santo Adrião, depois de o táxi que conduzia se ter despistado e caído na água, tendo sido resgatado o ocupante, disse à Lusa fonte da PSP. Uma equipa de mergulhadores está a reforçar as buscas.
Fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, explicou que um táxi entrou na ribeira depois de se ter despistado na rua 25 de Abril, junto à ponte de Frielas, no concelho de Odivelas, e que um agente da polícia ainda conseguiu resgatar o ocupante.
"O agente da PSP conseguiu retirar o ocupante de dentro de água, depois deste ter saído do táxi encontrando-se agarrado a uma árvore. No entanto, já não conseguiu salvar o taxista. Quando os bombeiros chegaram este já não se encontrava no interior do veículo", referiu a mesma fonte.
Segundo a fonte, houve uma segunda situação, depois da estrada já estar cortada, com uma outra viatura que também caiu na ribeira, tendo o seu condutor sido detido depois de resgatado, por estar alcoolizado.
O alerta para o acidente, de acordo com fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, foi dado pelas 02h38 da madrugada, para um acidente de viação, que veio a provocar um desaparecido e um ferido ligeiro.
No local, encontram-se ainda esta manhã os bombeiros de Odivelas e da Pontinha, além da PSP.
O outro ocupante da viatura foi resgatado por um elemento da PSP e transportado para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, com ferimentos ligeiros, indicou à Lusa fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa ao início da manhã.
Um segundo despiste aconteceu uma hora depois, com o alerta dado pelas 03h40, sendo que o condutor do veículo também foi retirado com ferimentos ligeiros e levado para o Hospital de Loures.
"Já procedemos à remoção dos veículos", explicou Nelson Viana em declarações transmitidas pela CMTV, indicando que continuam as buscas para encontrar o homem desaparecido, agora em condições mais favoráveis pois o caudal da ribeira está mais baixo e o estado do tempo mais calmo.
O comandante dos bombeiros de Odivelas referiu ainda que a vegetação densa na ribeira, que percorre este concelho e também o município de Loures (ambos no distrito de Lisboa), dificulta as operações.
O responsável da Proteção Civil de Odivelas, Fernando Moraes, presente no local, acrescentou que a estrada onde ocorreu o acidente (rua 25 de Abril) pode ser "melhor sinalizada", sendo que o último acidente registado semelhante aos decorridos na madrugada aconteceu em 2019.
* Notícia atualizada às 12h39