Um homem de 70 anos foi encontrado sem vida pelos bombeiros, que combatem há varias horas um incêndio no concelho do Sabugal, Guarda. Ao início da noite de sábado aumentou para 400 o número de operacionais no terreno.
Corpo do artigo
O corpo foi encontrado carbonizado junto à aldeia de Sobreira, uma das 7 povoações que estiveram ameaçadas
A Protecção Civil Nacional não avança as causas da morte, mas o vereador da Câmara da Guarda, responsável pelo pelouro da Protecção Civil explicou que o homem estava num canavial, foi surpreendido pelas chamas e nao conseguiu fugir.
De acordo com o autarca, o fogo terá começado devido a uma trovoada muito forte que ocorreu durante a madrugada
Este sábado, o adjunto nacional de operações da ANPC, Carlos Guerra, dizia à TSF que a GNR está já no local para tentar determinar em que circunstancias se deu esta morte.
"O corpo foi encontrado já cadáver, mas não sabemos o que aconteceu. Estamos a realizar diligências para apurar o que aconteceu. Sabemos apenas que foi encontrado no local do incêndio, mas as causas da morte...". Há ainda a informação de que a vítima estaria acompanhada, mas o o adjunto nacional de operações da ANPC, Carlos Guerra, diz que esta é uma informação não confirmada.
O combate ao incêndio "ainda não está a evoluir favoravelmente, porque há muito vento e a situação ainda é muito complicada", acrescentou.
Cerca de 400 operacionais, com cinco meios aéreos, estão a combater este incêndio. O fogo, a afetar principalmente mato, iniciou-se pouco depois das 2:30 de sábado, em Rebelhos-Sortelha, e está a ser combatido por 197 bombeiros, ajudados por operacionais de outras entidades, como a GNR.