Escola Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, encerrada esta segunda-feira, após um homem de 52 anos ter sido ferido com gravidade, na sequência de "vários disparos" com uma arma de fogo, apurou a TSF.
Corpo do artigo
A agressão teve origem "num desentendimento entre familiares de dois alunos", tendo um homem sido "gravemente ferido com uma arma branca", disse inicialmente à agência Lusa o Comandante Distrital de Operações de Socorro, Sérgio Gomes. Contudo, mais tarde, a Polícia de Segurança Pública (PSP) disse à TSF que o ataque foi levado a cabo com uma arma de fogo, tendo sido efetuados "vários disparos".
O desentendimento ocorreu às 10h22, "no pátio da escola", onde se encontravam os alunos, alguns dos quais ficaram "em estado de choque", mas "nenhum sofreu ferimentos", explicou o mesmo responsável.
A vítima foi transportada para o Hospital de Alcobaça. No local estão os Bombeiros da Nazaré e a PSP.
Em comunicado enviado à TSF, a Direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré esclareceu que "depois de factos ocorridos a que a escola é alheia, informam-se todos os pais, encarregados de educação e demais Comunidade que a situação está devidamente resolvida com a colaboração das autoridades, não tendo havido alunos, professores e funcionários envolvidos nos acontecimentos lamentáveis".
"Todos os serviços na escola sede mantém-se em funcionamento retomando a normalidade a partir de amanhã. Apela-se à compreensão da Comunidade e à manutenção da tranquilidade necessária", acrescenta a nota.
(Notícia atualizada às 12h58)