Tinha 68 anos e estava, juntamente com colegas de trabalho, a limpar um terreno florestal na freguesia. A autarquia aguarda o resultado da autópsia
Corpo do artigo
Um trabalhador do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) morreu esta sexta-feira em Mondim de Basto, "na sequência de picadas de um inseto". A autarquia aguarda o resultado da autópsia para saber se em causa está uma vespa asiática.
"Durante manhã de hoje, na sequência de picadas de um inseto, faleceu um trabalhador do Corpo Nacional de Agentes Florestais do ICNF, enquanto exercia a sua atividade no Perímetro Florestal de Mondim de Basto", lê-se em comunicado.
Em declarações à TSF, o presidente da Câmara Municipal de Mondim de Basto, Bruno Ferreira, esclarece que o homem, de 68 anos, desempenhava "uma atividade normal de um trabalhador do Instituto" e "não ligada com a eliminação de ninhos", como foi inicialmente noticiado.
O alerta para a ocorrência foi dado às 09h20 e, apesar de ter sido acionada a Viatura Médica de Emergência de Reanimação (VMER) de Vila Real, o homem não resistiu e acabou por morrer, tendo o óbito sido declarado no local.
A Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, "manifesta profundo pesar" pelo falecimento do trabalhador do ICNF.
"A Ministra envia à família, aos amigos e ao Corpo Nacional de Agentes Florestais do ICNF as mais sinceras condolências, em nome do Ministério do Ambiente e Energia e de todo o Governo", lê-se em comunicado.
Notícia atualizada às 17h44